terça-feira, 13 de novembro de 2012

Classmann defende reestruturação do Parque de Exposições Assis Brasil e um maior espaço para a agricultura familiar

Classmann participou da audiência pública
com secretário Mainardi (Foto: Viviane Dreher)
O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, defende a transformação do Parque de Exposições Assis Brasil, em espaço de uso permanente. Nesta segunda-feira (12/11), o parlamentar, participou de audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa, que recebeu o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, para debater o projeto de reestruturação do local onde é realizada uma das maiores exposições-feira do mundo, a Expointer.

"O Parque precisa acompanhar o desenvolvimento tecnológico da nossa agricultura e proporcionar um maior espaço para os produtores familiares", afirmou Classmann, que é vice-presidente da Comissão. Hoje, o Parque de Exposições Assis Brasil está em uma área de 141 hectares, localizada no município de Esteio, ao lado da BR 116.

Segundo o secretário Mainardi, foi contratada uma consultoria para os estudos de reestruturação do Parque Assis Brasil e, inicialmente, realizada uma pesquisa para entender o que as pessoas pensam sobre o local. A partir dos resultados, foram colocadas as premissas arquitetônicas, a viabilidade econômico-financeira com as fontes de recursos e a questão jurídica.

Além de deputados que integram a CAPC, participaram do encontro o presidente da Expointer, Telmo Mota; o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul, Claudio Bier; além de representantes da Farsul, Federacit, Senar, BRDE, Trensurb, Brastexel, Famurs, Ministério da Agricultura, Lyon Clube de Esteio e associações e federações de criadores de animais, entre outros.

Viviane Dreher - MTB 9845

Nenhum comentário:

Postar um comentário