quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bancada estadual do PTB cobra mais recursos e visibilidade para suas secretarias em almoço com governador

Classmann com governador, colegas da bancada e secretários
de Estado do PTB (Foto: Caco Argemi/Piratini)
A bancada do PTB na Assembleia Legislativa e os três secretários da sigla que compõem a administração gaúcha foram recebidos pelo governador Tarso Genro nesta quarta-feira (31), durante reunião-almoço no Palácio Piratini. No encontro, os trabalhistas cobraram a liberação de recursos para a execução de projetos das secretarias comandadas pela legenda e mais visibilidade às ações das mesmas.

Segundo o presidente estadual do PTB, deputado Cassiá Carpes, a bancada demonstrou ao governador sua insatisfação com o orçamento das Secretarias de Obras, do Trabalho e de Economia Solidária. Dessas, a pasta de Obras, comandada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato, tem sido a mais prejudicada. Ações como a pavimentação de estradas e abertura de açudes, por exemplo, têm sido deslocadas para outras pastas, como Infraestrutura e Logística e do Desenvolvimento Rural.

Cassiá cobrou ainda participação dos prefeitos e vices do partido nos eventos organizados pelo Executivo nos municípios gaúchos e mais visibilidade às secretarias do PTB. “São pastas que perderam o status de grandes secretarias. Sentimos que estamos defasados em relação a outros anos e pedimos agilidade nas obras, que estão muito atrasadas”, comentou o dirigente.

O governador garantiu que o andamento dessas obras será acelerado nos próximos dois anos. Para o líder da bancada na Assembleia, deputado Aloísio Classmann, o saldo do encontro foi positivo.“Foi um encontro muito importante, pois ouvimos do governador sobre os investimentos que serão feitos em infraestrutura para os próximos anos, e é isto o que precisamos”, comentou.

Também participaram do encontro os deputados Jurandir Maciel; José Sperotto; Ronaldo Santini, que é vice-líder do governo na Assembleia; e Marcelo Moraes; os secretários do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara; de Obras e Irrigação, Luiz Carlos Busato; e de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki; e o coordenador da bancada estadual, Luiz Alberto Albaneze.

Fernanda Crancio - MTB 8815

Nenhum comentário:

Postar um comentário