quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Classmann afirma que fim do embargo russo à carne brasileira traz perspectivas de recuperação aos suinocultores gaúchos

"Nossos suinocultores vinham
sofrendo com fechamento deste
mercado" (Foto: Marcelo Bertani/AL)
O fim do embargo russo à carne brasileira foi comemorado pelo líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (29/11). Em nome dos colegas da legenda, Classmann destacou a importância da medida para a região Noroeste do Estado, na qual a suinocultura é um dos destaques da cadeia produtiva, ao empregar milhares de pessoas direta e indiretamente. "Nos últimos 17 meses, nossos suinocultores vinham sofrendo com o fechamento deste mercado, pois os russos são os maiores compradores de carne suína do Brasil", destacou o parlamentar.

Neste período, Classmann participou ativamente das atividades que discutiram o tema junto ao governador Tarso Genro, o secretário estadual da Agricultura, Ivo Mainardi, e tembém com o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Mendes Ribeiro Filho. No mês de agosto, o deputado protocolou o o pedido de instalação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Suinocultura, com o objetivo de unir o Legislativo e a sociedade civil para buscar soluções para uma das mais graves crises vivenciadas pelo setor, com 176 mil famílias que vivem da suinocultura.

"O ministro Mendes Ribeiro Filho foi muito prestativo para tratar da questão e esta notícia traz maiores perspectivas de recuperação, em relação aos prejuízos sofridos no último ano, além de garantir o aumento do preço pago ao produtor", afirmou Classmann.

Viviane Dreher - MTB 9845

Nenhum comentário:

Postar um comentário